Por: Diego Mellek

Como implementar o Marketing Digital nas empresas?

Se você tem feito essa pergunta é bem provável que você observou alguma ação do seu concorrente no digital e então fica evidente que você perdeu o time ou só agora alguém conseguiu lhe explicar de uma forma que você entendeu sobre a importância do marketing digital. 

Bem, independente de qual seja a razão, saiba que é bem provável que alguma outra empresa muito semelhante à sua já tenha conseguido bons resultados com a implementação do Marketing Digital. 

Com isso, caberá à você e sua equipe pesquisar sobre seus grandes concorrentes no mercado e fazer um estudo de mercado. 

Mas vamos às tarefas que você, como gestor, e sua empresa precisam tomar para garantir que o marketing digital seja uma tática alinhada às estratégias da sua empresa. 

Libere o acesso a sites como youtube e redes sociais para sua equipe, mesmo durante o horário de trabalho. Se não puder ser full time, que seja por bons períodos do dia. 

Compreenda que essa mudança precisa acontecer de dentro para fora. Porque seus colaboradores precisam estar informados e engajadas, para que os internautas também possam se informar e se engajar. 

Confirme se sua equipe de marketing está preparada para absorver as demandas do digital. Se não tiver, busque por cursos e/ou empresas qualificadas. 

Lançar campanha no digital é mais rápido e prático. A ordem correta é: Lance a campanha internamente, depois lance no digital e por fim compre mídia de massa. 

Monitore. Monitore tudo! Tenha informações sobre tudo o que acontece, cruze essas informações e analise. Só assim você terá a segurança de estar navegando, embora em um mar novo, mas em um mar seguro e frutífero. 

Há muito o que se trabalhar com o marketing digital na empresa para gerar fãs, leads, seguidores e clientes. Mas se você e sua equipe não estiverem preparados para conviver diariamente com esse novo ambiente de nada adiantará. Preocupe-se em fazer o dever de casa e seus resultados mostrarão o seu valor.