BLOG
PAGOTTO
MARKETING DE CONTEÚDO É REALMENTE ÚTIL?
Por: Thaline Pagotto

Muito se ouve falar em “Marketing de Conteúdo”, mas afinal o que é isso?

Marketing de Conteúdo não diz respeito a apenas criar conteúdos para blogs, por exemplo. É criar um conteúdo com um objetivo final e para um público específico, já viu em alguma embalagem de alimento quando a marca traz uma receita? Pois é, isso também é Marketing de Conteúdo.

Marketing de Conteúdo é uma estratégia baseada na criação de conteúdos, não apenas a criação em si, mas nos resultados super vantajosos que ela traz já que toda a construção do conteúdo a ser divulgado para o seu público tem uma base de dados e métricas que comprovam a sua efetividade.

E com o surgimento das redes sociais que ganha mais e mais usuários a cada dia, o Marketing de Conteúdo invadiu todas as plataformas existentes e com isso essa expressão se tornou conhecida no mundo todo mesmo sendo uma técnica aplicada há muito tempo.

Mas como funciona na prática? Uma das maneiras mais baratas de aplicar a técnica de Marketing de Conteúdo é ter um blog, que já se provou ser uma das maiores portas de entrada de cliente para as empresas.

Para desenvolver bons conteúdos e trazer resultados com eles precisamos responder 3 perguntas:

POR QUE? Qual o objetivo.

PARA QUEM? Definir o público-alvo.

COMO? Qual o tipo de conteúdo e em quais mídias e plataformas eu vou usá-lo.

Quer saber como fazer um planejamento eficiente para a sua estratégia de conteúdo? Fique de olho aqui no nosso blog e nas nossas redes sociais.

Redes Sociais:
Endereço: Rua Ilídio Leão, Qd 86, Lote 10/12, 20 Piso, Sala 4, Setor Morada Do Sol, CEP: 75.908-760.
© 2023 - Todos os direitos reservados