Muito se ouve falar em “Marketing de Conteúdo”, mas afinal o que é isso?
Marketing de Conteúdo não diz respeito a apenas criar conteúdos para blogs, por exemplo. É criar um conteúdo com um objetivo final e para um público específico, já viu em alguma embalagem de alimento quando a marca traz uma receita? Pois é, isso também é Marketing de Conteúdo.
Marketing de Conteúdo é uma estratégia baseada na criação de conteúdos, não apenas a criação em si, mas nos resultados super vantajosos que ela traz já que toda a construção do conteúdo a ser divulgado para o seu público tem uma base de dados e métricas que comprovam a sua efetividade.
E com o surgimento das redes sociais que ganha mais e mais usuários a cada dia, o Marketing de Conteúdo invadiu todas as plataformas existentes e com isso essa expressão se tornou conhecida no mundo todo mesmo sendo uma técnica aplicada há muito tempo.
Mas como funciona na prática? Uma das maneiras mais baratas de aplicar a técnica de Marketing de Conteúdo é ter um blog, que já se provou ser uma das maiores portas de entrada de cliente para as empresas.
Para desenvolver bons conteúdos e trazer resultados com eles precisamos responder 3 perguntas:
POR QUE? Qual o objetivo.
PARA QUEM? Definir o público-alvo.
COMO? Qual o tipo de conteúdo e em quais mídias e plataformas eu vou usá-lo.
Quer saber como fazer um planejamento eficiente para a sua estratégia de conteúdo? Fique de olho aqui no nosso blog e nas nossas redes sociais.